Adolescente de 16 anos é amarrado e morto a facadas em Pacajus

Crime, ocorrido no bairro Croatá, teria sido motivado pela rivalidade entre facções criminosas. Dois suspeitos de envolvimento no homicídio foram presos

Um adolescente de 16 anos foi morto a facadas após ter mãos e pés amarrados. O caso ocorreu no início da noite desse domingo, 2, dentro de uma residência localizada no bairro Croatá, em Pacajus (Região Metropolitana de Fortaleza). Dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos.

Vídeo feito instantes após o homicídio, mostra a vítima, Felipe Augusto Pereira Nogueira, de bruços, no chão de um cômodo da residência, que estava todo sujo de sangue.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), as investigações apontam que o crime se deu dentro do contexto da rivalidade entre facções criminosas.

Os autores do crime seriam integrantes do Comando Vermelho (CV), enquanto Felipe Augusto morava em uma área com atuação da Guardiões do Estado (GDE).

Os suspeitos presos foram identificados como: Antônio Felipe Araujo e Heverton da Silva Ferreira. Eles foram presos horas após o crime, após uma denúncia anônima.

A dupla negou envolvimento no assassinato, mas a Polícia Civil destacou que eles foram encontrados com marcas de sangue em suas roupas e uma testemunha apontou “com riqueza de detalhes” os dois como autores do crime.

Um homem, que seria chefe do CV na região, foi apontado como mandante da execução. Ele é procurado pelas forças de segurança. Em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, 3, Antonio Felipe e Heverton tiveram a prisão preventiva decretada.

“Os delitos constatados por ocasião do flagrante e o fato do grupo criminoso possuir inúmeros membros, conduzem a necessidade da manutenção da prisão dos autuados, até ulteriores investigações e a fim de cessar ou mitigar a atuação do bando na região, como forma de manutenção da ordem pública”, justificou na decisão o juiz Caio Lima Barroso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Facções Criminosas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar