Grupo suspeito de fraude de licitação é alvo de operação da Polícia Civil
A operação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, nas cidades de Fortaleza, Pacajus e Caucaia
18:47 | Abr. 10, 2024
Em operação realizada na manhã desta quarta-feira, 10, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) cumpriu 26 mandados de busca e apreensão contra alvos de investigação por fraude de licitação, lavagem de dinheiro e associação criminosa em Pacajus, na Região Metropolitana do Fortaleza.
A ação policial aconteceu nas cidades de Caucaia, Fortaleza e Pacajus e apreendeu documentos, notebook, pen drive, HD, celulares e R$ 175 mil em espécie.
Coordenadas pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), as ofensivas iniciaram em janeiro de 2023, quando houve uma denúncia de que um grupo de empresários estariam ganhando todos os processos licitatórios na cidade de Pacajus.
Leia mais
-
Apenas 11% do público de Fortaleza é vacinado contra gripe em um mês de campanha
-
Parque do Cocó: plano de restauro e laudo sobre incêndio serão divulgados no sábado, 13
-
Vítimas de sequestro relâmpago são resgatadas pela PM em Fortaleza
-
Colombiano é preso suspeito de homicídio qualificado em Fortaleza
Conforme as investigações, os criminosos se aproveitavam de “laranjas”, que serviam como proprietários das empresas investigadas para driblar a fiscalização. Diante dos fatos, a Polícia representou por medidas cautelares ao Poder Judiciário, pedido este que foi acatado.
O material apreendido na operação será encaminhado para perícia e a Polícia Civil segue investigando os fatos.
A operação contou com a participação de agentes do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), Departamento Técnico Operacional (DTO), Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e dos Departamentos de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), Metropolitana (DPJM), e Capital (DPJC).
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Decor: (85) 3101-7598