Suspeito de matar cachorro de estimação a tiros é preso em Orós

Homem confessou o crime a agentes da Polícia Militar; crime teria sido cometido contra animal pertencente à vizinha

09:10 | Nov. 06, 2024

Por: Kleber Carvalho
Imagem de apoio ilustrativo: viatura da Polícia Militar do Estado do Ceará (foto: FÁBIO LIMA)

Um homem de 56 anos foi preso durante a última segunda-feira, 4, suspeito de assassinar o cachorro de uma vizinha no município de Orós, distante 342 quilômetros (km) de Fortaleza. Na ocasião, o capturado teria atirado com um revólver calibre .32 no animal, que foi a óbito.

O crime foi denunciado pela tutora do canídeo, que acionou a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) após testemunhas flagrarem o assassinato. Os agentes se dirigiram até a casa da vítima, onde constataram a morte do animal e posteriormente, seguiram para a residência do suspeito, no sítio Umarizeira.

Segundo informações da PMCE, o homem confessou o crime ao ser questionado pelos policiais. Na residência foi encontrada a arma do crime, bem como quatro munições, três intactas e uma deflagrada.

O homem foi preso com base no artigo 16 da Lei do desarmamento, que fala sobre a posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, bem como pelo crime de maus tratos a animais, presente no artigo 32 da Lei de Crimes ambientais.

O caso está a cargo da Delegacia Regional de Iguatu.

Polícia não divulga nomes de suspeitos presos

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).