Secretário municipal de Orós é preso em operação de combate à exploração sexual
O secretário foi preso mediante o cumprimento do mandado de prisão temporária. Depois da operação, José Beserra Gomes foi exonerado do cargoO secretário municipal de Orós, José Beserra Gomes, de 62 anos, foi exonerado do cargo após ser alvo de uma operação de combate à exploração sexual infantil, nesta segunda-feira, 27. O secretário foi detido mediante mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, após uma investigação da Polícia Civil do Ceará, e segue preso.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que houve o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois suspeitos. Uma arma de fogo irregular e aparelhos celulares foram apreendidos durante a operação. O caso segue sob investigação. "Outras informações serão divulgadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais", informou a PCCE.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em comunicado na página do Governo Municipal de Orós, o prefeito da cidade, José Rubens Lima Verde, informou que tomou conhecimento da expedição do mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra um dos secretários municipais. Os mandados foram da Comarca de Orós.
O processo segue em segredo de Justiça, e o prefeito determinou a exoneração do secretário municipal. "Acrescento que o comportamento observado é absolutamente inadequado e incompatível com a conduta exigida para quem exerce função pública", divulgou o prefeito.
José Beserra Gomes atuava como secretário Ordenador de Despesa da Secretaria de Obras, Transportes e Urbanismo do Municipio de Orós.
Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente