Secretário municipal de Orós é preso em operação de combate à exploração sexual
O secretário foi preso mediante o cumprimento do mandado de prisão temporária. Depois da operação, José Beserra Gomes foi exonerado do cargo
13:05 | Dez. 28, 2021
O secretário municipal de Orós, José Beserra Gomes, de 62 anos, foi exonerado do cargo após ser alvo de uma operação de combate à exploração sexual infantil, nesta segunda-feira, 27. O secretário foi detido mediante mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, após uma investigação da Polícia Civil do Ceará, e segue preso.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que houve o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois suspeitos. Uma arma de fogo irregular e aparelhos celulares foram apreendidos durante a operação. O caso segue sob investigação. "Outras informações serão divulgadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais", informou a PCCE.
Leia mais
-
Mulher é morta a pauladas por homem em situação de rua em Fortaleza
-
Base móvel da PMCE é instalada na Sapiranga após chacina que vitimou seis pessoas
-
Policial militar tem colete, arma e moto roubados no Mondubim
-
Adolescentes suspeitos de latrocínio afirmam que entregador foi morto por demorar a entregar celular
Em comunicado na página do Governo Municipal de Orós, o prefeito da cidade, José Rubens Lima Verde, informou que tomou conhecimento da expedição do mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra um dos secretários municipais. Os mandados foram da Comarca de Orós.
O processo segue em segredo de Justiça, e o prefeito determinou a exoneração do secretário municipal. "Acrescento que o comportamento observado é absolutamente inadequado e incompatível com a conduta exigida para quem exerce função pública", divulgou o prefeito.
José Beserra Gomes atuava como secretário Ordenador de Despesa da Secretaria de Obras, Transportes e Urbanismo do Municipio de Orós.
Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui