Novo Oriente 327: PF cumpre dois mandados de prisão nesta quinta, 15
Grupo criminoso que causou um prejuízo bilionário para os cofres públicos é investigado
12:11 | Jun. 15, 2023
Dois mandados de prisão temporária e outros dois de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira, 15, no município de Novo Oriente, a 402,6 km de Fortaleza. Ação faz parte da operação “Novo Oriente 327”, que busca desarticular grupo criminoso que atuava instalando equipamentos clandestinos em Agências da Previdência Social para captar a senha de servidores do INSS.
O grupo criminoso causou um prejuízo bilionário para os cofres públicos, conforme as investigações. Eles atuavam na reativação de benefícios previdenciários inativos, na liberação e na contratação de empréstimos consignados.
Dois integrantes da organização criminosa foram responsáveis por cooptar uma estagiária do INSS para que ela instalasse os equipamentos nos computadores da entidade. A dupla está foragida e é alvo da operação.
De acordo com a PF, as condutas dos investigados podem se configurar nos crimes de organização criminosa, falsidade e estelionato previdenciário. As penas podem chegar a 30 anos de prisão.
As investigações devem continuar, com a análise do material apreendido, a fim de identificar os demais membros da organização criminosa.
Leia mais
-
Estagiária do interior do Ceará foi cooptada para golpe do INSS, diz PF
-
Golpe do INSS: PF investiga suspeitos de captar senhas de servidores no Ceará
-
Por ciúmes, casal é suspeito de matar mulher de 24 anos; vítima era ex do homem
-
CE: Homem invade loja e atira contra ex-companheira, mas disparo acerta pai da mulher
-
Mulher que estava desaparecida é encontrada morta em Novo Oriente