Foragido por tentativa de latrocínio no Rio de Janeiro é preso no Ceará

Polícia Civil do Ceará também investiga se o suspeito teria cometido crimes no Estado. Segundo denúncia anônima, ele teria ameaçado de morte alguns moradores de Nova Russas

20:15 | Mai. 15, 2022

Por: Luciano Cesário
Suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Crateús. Imagem meramente ilustrativa (foto: Ascom/PC-CE)

Um homem de 25 anos foragido da Justiça do Rio de Janeiro foi preso neste domingo, 15, no município de Nova Russas, a 300 quilômetros de Fortaleza. Ele é suspeito de tentativa de latrocínio, quando há roubo seguido de morte. Segundo a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), o homem foi capturado após o registro de denúncias anônimas.

Os policiais foram informados que ele estaria ameaçando de morte alguns moradores de Nova Russas e cidades vizinhas. Com os dados repassados no registro da ocorrência, os agentes da PC-CE conseguiram localizar o suspeito nas proximidades de uma residência, no bairro Tamarindo. Não houve resistência à prisão.

O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crateús, que abriu inquérito para apurar se houve participação dele em crimes na região. Ele seguirá à disposição da Justiça no Ceará até que haja determinação para que seja recambiado ao Rio.

Denúncias

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) reforça que a população pode contribuir com as investigações, repassando informações. O sigilo e anonimato garantidos, segundo a pasta.

Disque-Denúncia: 181

WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181

Delegacia Regional de Crateús: (88) 3692 3308

OUÇA O PODCAST VOO 168 BASTIDORES