Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar o próprio pai em Nova Russas
Vítima foi atingida por golpes de faca após uma discussão com o filho, que havia ingerido bebida alcoólica; crime foi tipificado pelo júri como fútil e cruel
09:46 | Set. 11, 2024
Roberto Vieira da Silva, 44, foi condenado a 18 anos de prisão, em julgamento ocorrido na última segunda-feira, 9, pelo assassinato do próprio pai, ocorrido em agosto do ano passado. O crime ocorreu na cidade de Nova Russas, distante 304 quilômetros (km) de Fortaleza, onde os parentes teriam discutido após o uso de bebida alcoólica.
Conforme denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), pai e filho já tinham histórico de brigas após o consumo de álcool. No dia do assassinato, os ânimos novamente se afloraram e Roberto teria ameaçado o pai com uma faca.
Leia mais
Ao ouvir as ameaças, o irmão do réu escondeu a faca em cima do telhado e foi ao banheiro. Minutos depois, o homem ouviu gritos vindos do cômodo onde estavam Roberto e o pai, correu para ver do que se tratava e encontrou a vítima, de 77 anos, ferida por facadas.
Ao todo, a investigação aponta que dez golpes foram desferidos por Roberto e atingiram as regiões do pescoço, tórax, braços, mão e cabeça da vítima. O homem foi levado até o Hospital Municipal de Nova Russas, mas não resistiu aos ferimentos.
À época, Roberto foi preso em flagrante por equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) logo após o crime e direcionado até a Delegacia Regional de Crateús.
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) acatou os agravantes apresentados pelo MPCE, que tipificou o crime como cruel e de motivo fútil. A pena total será de 18 anos, um mês e 21 dias, a serem cumpridos em regime fechado.