Polícia apreende 173 aves abatidas após perseguição em Monsenhor Tabosa

Dois homens fugiram. A ação aconteceu na noite desta quarta-feira, 26,em Monsenhor Tabosa. Houve troca de tiros

12:21 | Mai. 27, 2021

Por: Angélica Feitosa

Após perseguição policial e troca de tiros na cidade de Monsenhor Tabosa, a 311,1 quilômetros de Fortaleza, a Polícia apreendeu 173 aves abatidas na localidade de Olho D’água da Mandioca, na zona rural do município, na noite dessa quarta-feira, 26. Os dois homens que estavam com as aves conseguiram fugir para uma área de mata e abandonaram duas motos.

Dentro dos veículos, além dos animais, foram apreendidos um objeto conhecido por “chama”, usado para caçar aves; alguns documentos, cartões magnéticos, uma quantia em dinheiro e dois aparelhos celulares. As motos estavam sem as chaves e os pneus cortados.

Segundo a Polícia, um inspetor da unidade local foi solicitado pela Prefeitura da Cidade para dar apoio às fiscalizações das medidas de isolamento social rígido, estabelecidas pelo município no combate à Covid-19. Quando eles retornavam da operação, ao passarem por uma área rural, o policial civil avistou homens que conduziam duas motocicletas e, um deles apagou o farol da moto assim que percebeu a aproximação da viatura. Foi dado sinal luminoso e sonoro pela viatura e os motociclistas fugiram.

LEIA MAIS| Polícia Civil apreende 11 pássaros silvestres e cinco gatos em Fortaleza e Horizonte

Houve perseguição e, com a aproximação da viatura policial, os suspeitos atiraram contra o agente que, segundo a Polícia, revidou. No caminho, havia um carro abandonado, o que impediu que a viatura continuasse em perseguição. O policial civil desembarcou e deu continuidade às buscas a pé.

O material apreendido foi levado à Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) de crime ambiental. Um inquérito policial será instaurado e a Polícia Civil segue em diligências em busca de identificar e localizar os envolvidos.