Homem é condenado a 57 anos de prisão por abusar de crianças no interior do CE

Indivíduo era obreiro e atraia vítimas que frequentavam a mesma igreja que ele, com a desculpa de "ensaiar louvor em sua casa"

22:43 | Out. 16, 2023

Por: Gabriela Almeida
Imagem de apoio ilustrativo (fachada da Procuradoria Geral de Justiça) (foto: Divulgação/ MPCE)

A Justiça condenou um homem a 57 anos de prisão por abusar sexualmente de três crianças no município de Morrinhos, distante 213,9 km de Fortaleza. Condenação foi decretada no dia 5 último, após uma denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE). Indivíduo era obreiro e atraia vítimas que frequentavam a mesma igreja que ele, com a desculpa de "ensaiar louvor em sua casa". 

De acordo com órgão, homem abusou diversas vezes das três garotas, que na época do ocorrido tinham idade inferior a 14 anos. Uma das vítimas era a própria sobrinha dele. Para que crianças não contassem sobre ocorrido, o "sentenciado oferecia doces, dinheiro e ameaçava" elas. 

Os abusos sexuais foram descobertos após uma das crianças contar o que estava acontecendo para uma prima de seis anos, conforme relatado em denúncia expedida pela 2ª Promotoria de Justiça de Marco.

Depois desse episódio outros casos do tipo começaram a surgir. Réu era obreiro de uma igreja protestante e atraia as crianças para ensaios de louvor na sua casa, onde cometia os abusos sexuais. 

No dia 5 de outubro, a 1ª Vara da Comarca de Marco acatou as teses do MPCE e condenou o homem estupro de vulnerável pelos abusos contra as três meninas. Pena definitiva foi de 57 anos e 5 meses de reclusão, "em regime inicialmente fechado e sem direito de recorrer em liberdade".