Sargento da PM e outro homem são presos suspeitos de matar advogada e a mãe dela em Morrinhos

Novas prisões relacionadas ao duplo homicídio foram feitas nessa quinta-feira, 14. A mandante do crime foi identificada e está foragida

10:44 | Set. 14, 2023

Por: Cotidiano O POVO
RAFAELA Vasconcelos e a mãe dela, Maria Socorro, foram assassinadas em Morrinhos (foto: Reprodução/Redes sociais)

Uma operação da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), por intermédio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), prendeu mais dois suspeitos no duplo homicídio da advogada Rafaela Vasconcelos e a mãe dela, Maria Socorro Vasconcelos, em Morrinhos, no Ceará. 

Os alvos da operação dessa quinta-feira, 14, foram um sargento da Polícia Militar e outro homem, que não é policial. De acordo com a CGD, os dois são suspeitos de ter ligação logística no crime com a indicação de executores, bem como monitoramento das ações criminosas. 

Até o momento, cinco pessoas foram presas. O sargento Francisco Amaury da Silva Araújo e o soldado Daniel Medeiros de Siqueira foram presos em março. Ambos já tinham antecedentes criminais por crimes como extorsão e homicídio. Um terceiro homem foi preso em julho suspeito de envolvimento no crime. 

Morte de advogada e mãe: mandante do crime foi identificada

A mandante do crime foi identificada pela DAI, contra ela há um mandado de prisão em aberto, pois se encontra foragida. 

O processo está em segredo de Justiça. "Ressalta-se, ainda, que a Controladoria apura os fatos na seara disciplinar. Os militares envolvidos permanecem afastados das funções. Somente o Poder Judiciário poderá repassar mais informações", divulgou. 

Conforme a CGD, a ação coordenada pela CGD e DAI teve o apoio técnico da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).