Dois homens são presos em operação para desarticular organizações criminosas no CE

Prisões ocorreram por meio de uma ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) e o Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI)

08:04 | Out. 28, 2024

Por: Gabriela Almeida
Imagem de apoio ilustrativo. Prisões foram resultados de ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) (foto: Reprodução/Polícia Federal)

Dois homens foram presos no sábado, 26, no distrito de São João do Aruaru, em Morada Nova, distante 167,62 km de Fortaleza. Detenção aconteceu durante a operação Vale Blindado, que busca  desarticular organizações criminosas violentas que atuam na região do Vale do Jaguaribe. 

Prisões ocorreram por meio de uma ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) e o Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi).

Um dos suspeitos foi preso em flagrante, sendo encontrado com uma pistola calibre .45, dois carregadores e 16 munições intactas em sua residência. Dupla foi conduzida à Delegacia Regional de Quixadá, onde o mandado judicial foi formalizado e o flagrante por posse ilegal de arma de fogo foi registrado.

A Ficco é composta por órgãos de segurança como a Polícia Federal (PF), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).