PUBLICIDADE
Notícias

Criminosos usam maçarico para arrombar caixa eletrônico em Miraíma

Grupo violou o equipamento, mas nenhuma quantia foi levada, conforme a Polícia. Sobe para seis número de ataques a bancos no Ceará, em 2015

17:22 | 08/02/2015
NULL
NULL
Um grupo de cerca de seis homens arrombou o caixa eletrônico de um posto avançado do Banco do Brasil, na madrugada deste domingo, 8, em Miraíma, 205 km de Fortaleza. Usando um maçarico, eles tentaram retirar o dinheiro do equipamento, mas nenhuma quantia foi levada. Esta foi a quarta ação contra bancos registrado no Ceará em menos de uma semana e fez o número de ações do tipo, em 2015, subir para seis.

O ataque foi registrado por volta das 4 horas da manhã e quando a Polícia foi acionada eles já tinham escapado, conforme informações do sargento Felipe Neto, da Polícia Militar de Miraíma. A ação durou cerca de 15 a 20 minuto e parte do grupo entrou na agência enquanto o restante davam cobertura, ainda conforme a Polícia.

A Força Tática e Apoio (FTA) e o 11° Batalhão de Polícia Militar de Itapipoca deram reforço nas buscas pelos criminosos, mas até a tarde deste domingo, 8, ninguém foi preso. Em imagens enviada ao O POVO, é possível visualizar o equipamento depredado:
[FOTO2]
Ataques
Na última quinta-feira, 5, o segundo e o terceiro ataque a banco, em menos de 24 horas, foram registrados em Acarape e Irauçuba. Antes da ação deste domingo, 8, cinco ataques a bancos foram registrados no Ceará em 2015: Acarape e Irauçuba (4 de fevereiro) , Ocara (3 de fevereiro), Iracema (16 de janeiro) e Jardim (7 de janeiro - tentativa de explosão).

[SAIBAMAIS 2] De janeiro a dezembro do ano passado, o Estado registrou 68 ataques a bancos – uma média de um caso a cada cinco dias. O número é 28,4% menor em comparação ao mesmo período de 2013. Das 68 ocorrências, 34 se deram com uso de explosivos.

Dezembro de 2014 também foi o mês com o maior com maior número de ocorrências no ano: 11 casos, no intervalo de 31 dias. Em 2013, foram 95 ações. Em 40 delas, agências ou caixas eletrônicos foram dinamitados.

Serviço

Acesse os relatórios do Sindicato dos Bancários do Ceará no link.

Redação O POVO Online
TAGS