Dois advogados e uma nutricionista morrem em colisão de carro, em Milagres, no Cariri
Informações preliminares apontam que o grupo saiu de Itaporanga, na Paraíba, para ir ao Festival Expocrato, a fim de comemorar o aniversário da advogada
22:46 | Jul. 19, 2024
Um acidente na rodovia CE-293, próximo a cidade de Milagres, no Cariri, resultou na morte de três pessoas, na tarde desta quinta-feira, 19. As vítimas foram identificadas como Larissa Lemos (30), nutricionista, e os advogados Raissa Mendes (28) e Samuel Carneiro (28). Informações preliminares apontam que o grupo saiu de Itaporanga, na Paraíba, para ir ao Festival Expocrato, a fim de comemorar o aniversário de Raissa.
O motorista do carro, namorado de Raissa, foi identificado como Diorgennes Kaio Xavier. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional do Cariri. De acordo com a unidade hospitalar, o homem está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), “recebendo cuidados da equipe multidisciplinar”.
Conforme apuração da rádio O POVO CBN Cariri, o quarteto saiu da cidade de Itaporanga, na Paraíba, para comemorar o aniversário de 28 anos da piancoense no Festival Expocrato, que ocorre anualmente no Ceará e é considerada a maior feira agropecuária do Norte/Nordeste.
No trajeto a caminho do evento, o veículo de passeio onde estavam os dois casais colidiu de frente com um caminhão-baú. De acordo com transeuntes, a sinalização do trecho é inadequada, sendo alguns pontos sinalizados apenas com pedras.
Samuel e Larissa são naturais do município de Itaporanga, Raissa, por sua vez, nasceu no município de Piancó, ambos na Paraíba.
Leia mais
A comoção causada pelo acidente
A tragédia comoveu a cidade de Itaporanga. Em comunicado oficial, a prefeitura do município lamentou o ocorrido e publicou uma nota de pesar pela morte dos três jovens.
“Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos, rogando para que encontrem conforto e força para superar essa irreparável perda”, consta a publicação.
O Conselho Regional de Nutrição da 6º Região (CRN6) também se posicionou acerca do caso e se solidarizando com a família de Larissa.
Samuel, Larissa e Raissa trilharam trajetória acadêmica no Centro Universitário de Patos (Unifip) na Paraíba. A instituição emitiu uma nota de pesar em nome dos cursos de Nutrição e Direito da entidade.
“O Uniflip, através dos cursos de Direito e Nutrição, solidariza-se com os familiares e amigos dos alunos egressos Samuel Carneiro, Raissa Mendes e Larissa Lemos”, segue. “Que encontremos conforto e apoio mútuo para superar essa difícil adversidade”.