Homem é preso após PF identificar crianças que estavam em conteúdo sexual

Operação Anjo Caído 2 foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 19

08:55 | Abr. 19, 2024

Por: O Povo
Foto de apoio ilustrativo. Mandado foi cumprido em endereço na capital cearense (foto: SECOMP)

Um homem foi preso de forma preventiva em Massapê, no interior do Ceará, após a Polícia Federal identificar duas crianças que estavam em conteúdo sexual infantil no celular do suspeito. Operação Anjo Caído 2 foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 19, e é a segunda fase de ação policial executada em dezembro do ano passado. 

O suposto autor já era investigado pela produção e compartilhamento de conteúdo sexual infantil. Desde a primeira Operação “Anjo Caído”. Mesmo com a apreensão do celular, o acusado continuou cometendo o crime de estupro de vulnerável. Essa continuidade resultou na prisão do homem a fim de evitar novas vítimas.

O acusado pode responder por crimes como, estrupo de vulnerável e produção, posse e disponibilização de conteúdo com abuso sexual, envolvendo crianças ou adolescentes. Essas penas somadas podem chegar ao máximo de 33 anos de reclusão.

A primeira fase da Operação “Anjo Caído” aconteceu dia 8 de Dezembro de 2023. Nesta sexta-feira, 19, a Operação ficou com a nomenclatura “Anjo Caído 2”. O nome da operação foi definido a partir da análise do conteúdo durante a investigação.

 

 

Mais informações em instantes