Após ir à festa fantasiado com batina, padre é repreendido pela Diocese de Sobral
Em nota assinada por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, o clero condenou a atitude do sacerdote, o qual comanda a paróquia de MartinópoleA Diocese de Sobral se manifestou após o padre Renato Welton Farias Bôto aparecer em vídeo participando do Aviões Fantasy no último fim de semana, evento que ocorreu em Fortaleza. Em nota assinada por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, o clero condenou a atitude do sacerdote, o qual comanda a paróquia do município Martinópole.
Nas imagens, o padre trajava uma fantasia semelhante a uma batina e outra pessoa, fantasiada de demônio, o acompanhava. Conforme a nota, o comportamento “produziu um enorme mal-estar no clero e entre os fiéis leigos, principalmente, na sua paróquia, em Martinópole”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Diocese de Sobral recriminou a atitude do padre, considerando o “comportamento inadequado, absolutamente impróprio para um sacerdote”. De acordo com a nota, o pároco admitiu o erro e prometeu mudar sua conduta.
De acordo com a Diocese, padre Renato será afastado da paróquia de Martinópole, onde fica só até dezembro. Depois seguirá para um "ano sabático". A decisão é para que o sacerdote possa “refletir mais sobre a sua vocação e também para aprofundar os seus estudos”, segundo a nota da Diocese de Sobral.