Agência bancária é atacada em Marco
Explosivos danificaram caixa eletrônico, porta giratória e a porta de acesso ao cofre, mas não conseguiram ter acesso ao dinheiroA agência do Banco do Brasil de Marco, no Litoral Norte do Estado, foi atacada com explosivos na madrugada desta segunda-feira, 5. Cerca de dez homens participaram da ação, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). "O grupo destruiu a porta giratória, um caixa eletrônico e a porta de acesso ao cofre, mas não conseguiu levar nenhum valor", relata a SSPDS em nota à imprensa.
Os criminosos portavam fuzis. Moradores da cidade contaram, em redes sociais, ter ouvido diversos disparos de armas de fogo durante a ação. Não há relato de feridos. Na fuga, os criminosos obstruíram duas saídas da cidade para facilitar a evasão. Eles utilizavam quatro veículos e três motocicletas. Um dos carros usados na ação foi encontrado incendiado próximo a uma ponte na entrada em Bela Cruz, cidade vizinha a Marco.
Uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) está no Município realizando os primeiros levantamentos sobre o crime. Foi o 46º ataque a agências bancárias no Estado neste ano, segundo levantamento do O POVO Online baseado em dados do Sindicato dos Bancários. A último ação havia sido registrada em Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe, em 25 de novembro último.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
Redação O POVO Online