Residência de irmão de prefeito de Maranguape é alvo de roubo
Três pessoas foram presas e são investigadas por participação em outros roubos na região. Material roubado foi restituído às vítimas
09:47 | Ago. 30, 2024
Três homens foram presos suspeitos de envolvimento em um roubo a uma residência na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. A casa era de propriedade do irmão do prefeito do município, Átila Câmara. Foram subtraídos jóias, dinheiro e aparelhos celulares. Todo o material foi recuperado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) nessa quinta-feira, 29, horas após o crime.
De acordo com a Polícia Militar, os três suspeitos foram abordados na CE-065, no bairro Novo Maranguape. Um deles, de 28 anos, tem antecedentes por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação, furto qualificado e corrupção de menor. Além dele um homem de 25 anos e outro de 32 anos também estavam no veículo.
Dentro do veículo os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola 9 mílimetros, além de dois carregadores de pistola, jóias, placas de veículos, celulares, blusas pretas e uma quantia em dinheiro não informada.
Segundo a Corporação, os três são suspeitos de outros roubos ocorridos na cidade. Todos foram autuados por roubo, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo.
Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).