Bombeiros resgatam cobra em escola de Maranguape
O vigilante da escola teria encontrado o animal e acionou a direção da unidade de ensino que chamou o corpo de bombeirosUma cobra jiboia foi resgatada em uma escola no bairro Pau Serrado, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. O animal foi retirado após o vigilante da unidade de ensino ter alertado a direção sobre a presença do animal no local. A cobra foi devolvida ao seu habitat natural em segurança e, felizmente, não houve feridos.
O caso foi registrado por volta das 7h49min, quando o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado para realizar o resgate do animal. Conforme a solicitante, da direção do colégio, a cobra foi encontrada e contida pelo vigilante do colégio com uma caixa plástica, telhas e pedras. Com as informações, a guarnição foi até o local indicado para retirar o animal com segurança.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
-
Carro de motorista por aplicativo é atingido por ao menos 8 tiros no Ancuri
-
Ex-PM é morto a tiros no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza
-
Grupo suspeito de fraudar cartões do Ceará Sem Fome chegou a aplicar golpe de R$ 1 milhão
-
Gonzaguinha de Messejana deve ser inaugurado até setembro, diz secretário
Mesmo com a cobra contida, os bombeiros seguiram os protocolos de segurança e a examinaram para assegurar que ela não se feriu e prepararam o transporte. Com os procedimentos, o animal foi devolvido para uma área de proteção ambiental em segurança, longe de zonas urbanas.
O que fazer ao encontrar uma cobra? Veja o que diz o Corpo de Bombeiros
O CBMCE informa que, em caso de aparecimento de cobras, é importante manter-se distante do animal e se possível, tirar uma foto ou fazer um vídeo. Depois, acionar os bombeiros pelo 193 para que o resgate adequado seja realizado.