Integrante de grupo criminoso envolvido em homicídio é preso em Maranguape

O homem foi preso após uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) sobre a morte de um homem, de 44 anos, ocorrida em fevereiro deste ano

09:21 | Jun. 13, 2024

Por: Rafael Santana/ Especial para O POVO

Um homem de 24 anos, integrante de um grupo criminoso, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na manhã dessa terça-feira, 11, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. O alvo é suspeito de estar envolvido em um homicídio no município, registrado em fevereiro deste ano.

O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro, no bairro Novo Maranguape. A vítima, um homem de 44 anos, foi morta por disparos de arma de fogo em via pública.

Com os detalhes sobre o caso, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maranguape iniciaram as buscas com a finalidade de identificar a autoria do crime.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem já tinha antecedentes pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e lesão corporal. Com isso, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa foi solicitado ao Poder Judiciário.

Com a decisão judicial, os agentes localizaram e prenderam o suspeito. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Metropolitana de Maranguape: (85) 3101 2808
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br