Quatro pessoas são capturadas suspeitas de praticar chacina em Maranguape

Com eles, foram apreendidos uma metralhadora, um rifle, três espingardas, quatro pistolas e quatro revólveres

20:01 | Nov. 14, 2023

Por: Lucas Barbosa
Treze armas foram apreendidas com suspeitos de chacina em Maranguape (foto: Divulgação/SSPDS)

Três homens foram presos e um adolescente de 15 anos apreendido suspeitos de envolvimento na chacina que deixou quatro mortos na madrugada dessa terça-feira, 14, no bairro de Amanari, em Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza). Com eles, a Polícia encontrou uma metralhadora, um rifle, três espingardas, quatro pistolas e quatro revólveres.

Os presos foram identificados como: Berg da Silva Leitão, de 31 anos; Everton Cassiano da Silva, de 20 anos; e Antônio Edson Marques de Castro, de 27 anos. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o quarteto foi localizado dentro de uma residência.

“Logo após o registro da ação criminosa, equipes de policiais civis e militares iniciaram as diligências com o objetivo de elucidar o crime”, informou a pasta.

“Durante as diligências, foram levantadas informações sobre a possível localização de suspeitos de envolvimento no crime”. A Polícia Civil segue com a investigação para identificar as circunstâncias da chacina, assim como outras pessoas que poderiam estar envolvidas.

Ainda conforme a SSPDS, os mortos são um homem de 22 anos e dois outros de 19 anos. Uma mulher também foi morta no crime, mas ainda não foi identificada formalmente pela pasta. Ela estava grávida.

Ainda nas primeiras diligências do caso, as forças de segurança haviam apreendido 33 munições de arma de fogo de diferentes calibres, bem como objetos pessoais e um aparelho celular, “que serão utilizadas para auxiliar as investigações”.

A chacina em Maranguape foi a quinta registrada neste ano no Estado. Os casos registrados em Ibicuitinga, Camocim, Caucaia, Itarema e Maranguape deixaram, ao todo, 20 mortos.