PM da reserva é preso após atirar contra irmãos, que são PMs da ativa
Vítimas reagiram e o autor dos disparos foi ferido no braço. O PM já é réu por tentar matar irmãoUm sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar foi preso em flagrante suspeito de atirar contra dois irmãos seus, também PMs e da ativa. O caso ocorreu na tarde deste sábado, 19, na localidade de Sapupara, em Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme a PM, José Augusto Barros do Prado chegou ao sítio da família, por volta das 14h30min, e efetuou disparos contra as vítimas, que não foram atingidas. Eles reagiram e José Augusto foi ferido no braço esquerdo, tendo sido socorrido em seguida a unidade hospitalar. Ele não corre risco de morrer.
Após os cuidados médicos, José Augusto foi conduzido por uma composição do 24° Batalhão da PMCE à Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar (CPJM), na capital, onde está sendo autuado pela tentativa de homicídio, informou a PM. A motivação do crime não foi divulgada pela corporação.
PM já é réu por tentar matar irmão
José Augusto é réu por uma outra tentativa de homicídio, também cometida contra um irmão seu, em 2020, no mesmo sítio. Na denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE) é dito que ele também atirou contra a vítima, mas igualmente não conseguiu atingi-la.
Conforme o MPCE, na ocasião, José Augusto chegou no sítio proferindo insultos contra o irmão. Os dois foram separados por outros irmãos, mas José Augusto teria sacado a arma e efetuado um disparo na direção da vítima.
Leia mais
"As investigações também apontaram que o denunciado sempre fora muito agressivo com seus familiares, sobretudo por conta de um terreno deixado a título de herança pelo pai, porém partilhado informalmente entre os herdeiros", diz o MPCE.
"O denunciado não não se conformava com a referida divisão e, por este motivo, vivia ameaçando seus irmãos, também tendo efetuado, por diversas vezes, disparos de arma de fogo para cima, como forma de intimidar seus irmãos".