Preso trio suspeito de cobrar "pedágio" e ameaçar moradores de Maranguape
Um deles reagiu à abordagem e foi baleado pela Polícia. Quatro armas foram apreendidas na ação criminosa em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)Uma ação da Polícia Militar (PM) em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), resultou na prisão de três pessoas e apreensão de quatro armas, nesta quinta-feira, 3. O trio é suspeito de cobrar "pedágio" e ameaçar moradores da região. Um deles reagiu à abordagem e foi baleado pela Polícia.
Os presos são Italo Matheus Quinto Moreira, 20, David Lima Santos, 28, e Antônia Rosângela de Araújo dos Santos, 33. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380 e uma submetralhadora artesanal calibre 380, 33 munições de 380 e 14 de 38, sendo duas dessas deflagradas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na ocasião, a PM recebeu denúncias do "pedágio" e das ameaças na localidade de Alto do João Grande, bairro Novo Parque Iracema. Quando foram constatar a denúncia, Italo Matheus tentou fugir pelos telhados da residência, onde foi abordado por uma das composições.
Conforme a PM, ele estava armado e ameaçou os policiais. Houve ordem para que soltasse a arma. Italo não soltou e acabou baleado. Na operação, os outros suspeitos foram capturados e tiveram o armamento apreendido e localizado por meio de um cão farejador da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (ROCA) no matagal no entorno.
Além das armas, uma quantidade de maconha e crack e dois aparelhos celulares foram encontrados com os suspeitos.
Na ocasião, o grupo foi atuado na Delegacia de Maranguape e autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
LEIA MAIS:
Substituto na chefia de núcleo do CV da Caucaia está foragido após obter habeas corpus
Quatro pessoas de uma mesma família são assassinadas em Maranguape