Maracanaú recebe autorização do MEC para ter primeiro curso de Medicina

Maracanaú recebe autorização do MEC para ter primeiro curso de Medicina

Com 60 vagas iniciais, graduação será oferecida pela Uninassau; inscrições já estão abertas e aulas começam em abril

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação do primeiro curso de Medicina em Maracanaú, que será ofertado pela Uninassau com uma oferta inicial de 60 vagas. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira, 14, pelo prefeito Roberto Pessoa, durante uma solenidade no Palácio das Maracanãs, que contou com a presença de autoridades municipais e representantes da instituição de ensino.

Durante o evento, o prefeito destacou a importância da chegada do curso para o desenvolvimento do município. “Esse é um momento histórico para Maracanaú. A chegada do curso de Medicina representa não apenas um avanço na área da saúde, mas também impulsiona a economia e gera novas oportunidades de emprego”, afirmou. Roberto também ressaltou o papel da deputada federal Fernanda Pessoa na articulação para a liberação do curso junto ao MEC.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Inscrições e início das aulas

A Uninassau já deu início ao processo de inscrição para os interessados no curso. Os candidatos podem concorrer às vagas utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos cinco anos, por meio de ingresso para graduados ou pelo Vestibular Agendado. As inscrições podem ser feitas presencialmente na unidade da Uninassau, localizada na Avenida Yolanda Queiroz, ou pelo site vestibularmedicina.uninassau.edu.br. As aulas estão previstas para começar em abril.

Parceria e infraestrutura

A Prefeitura de Maracanaú cedeu um prédio de 4,8 mil metros quadrados à Uninassau, situado entre as avenidas Wilson Camurça e Yolanda Queiroz, no bairro Jereissati. A instituição investirá cerca de R$ 2 milhões na estrutura da nova unidade e a expectativa é que mais de 100 empregos diretos sejam gerados. Além disso, há planos de ampliação do campus na cidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar