"Nessa hora a gente tem que acreditar em milagre", diz idoso que teve casa invadida por escombros de igreja
Segundo o idoso, a Prefeitura de Maracanaú e a família estão prestando apoio após o ocorrido
Um casal de idosos teve a casa afetada pela queda de uma parte da torre da Igreja São José, em Maracanaú, a 25,49 km de Fortaleza, que ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 19. No momento do ocorrido, o casal estava na garagem se preparando para sair de casa.
Ao O POVO, o idoso Luiz Miranda Martins, 73, contou que estava de saída para resolver algumas questões pessoais, quando pediu para a esposa ir junto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Ela não queria ir de jeito nenhum, disse que poderia ser a qualquer hora e eu falei ‘vamos agora’. Ela entrou e sentou no banco de trás. Foi uma coisa que não se explica. Nessa hora a gente tem que acreditar em milagre".
“A gente tinha saído há pouco tempo. Minha esposa não gosta de sair na chuva. Ela ficava lá na televisão vendo vídeo de crochê, é o hobby dela. Mas graças a Deus eu tirei [ela] e nós estamos sem nenhum arranhão”, comentou.
Segundo Luiz, a parede da residência estava sendo utilizada como sustentação pela igreja há muito tempo.
“Não tinha outra parede, por isso invadiu a nossa casa mais ainda. Apesar de eu ter alertado o padre de fazer outra parede, ele fez um pedaço lá para trás, mas aqui nunca fez. [Isso] teria protegido muito mais a nossa sala”.
Luiz aponta que a consequência da queda estaria relacionada a prováveis problemas de estruturação, como material antigo e infiltração. “A gente não pode culpar ninguém, né? Isso acontece. São fenômenos da natureza, a chuva contribuiu também. Graças a Deus eu consegui salvar minha mulher”, disse aliviado.
O idoso afirmou que a Prefeitura de Maracanaú e a família estão prestando apoio e realizando a limpeza do local.
Parte da torre de igreja desaba em Maracanaú; duas pessoas ficam feridas
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) afirmou que duas vítimas foram resgatadas.
De acordo com José Sávio, pároco da igreja, uma das vítimas é um funcionário do templo, que teve um ferimento na perna e teve atendimento pré-hospitalar no local. A torre estaria com previsão de reforma para hoje, porém, devido as fortes chuvas os andaimes não puderam ser montados.
(Colaborou Alice Barbosa, especial para O POVO)