"Servir e proteger", destaca soldado da PM que auxiliou parto em Maracanaú

Família estava perdida, buscando uma unidade hospitalar, quando encontrou a equipe da PM

Com dois anos integrando a corporação da Polícia Militar do Ceará, o soldado Nardo Mazollyne da Silva auxiliou um parto ocorrido em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no dia 11 de janeiro.

"A gente experimentou o que é a nossa missão, que é servir e proteger o cidadão. Fico feliz de estar naquele lugar e naquele momento. A nossa missão é essa. É gratificante ajudar nesse momento, que é dar a luz", declarou o soldado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A equipe composta pelo soldado Mazollyne, soldado Santos e pela patrulheira soldado Tayra realizava o  trabalho ostensivo quando se deparou com uma mulher gestante em trabalho de parto, a irmã dela e um motorista.

De acordo com o policial, os ocupantes do veículo solicitaram auxílio dos militares, pois não encontravam a unidade hospitalar de Maracanaú. Os agentes de segurança auxiliaram no momento do parto e em seguida levaram mãe e filha para o hospital. 

"Assim que abri a porta do carro a mulher estava sentindo dores e ficamos orientando para manter a calma. Foi um parto normal, enrolamos o bebê com a toalha e entregamos nas mãos da mãe. Eu pedi que os outros dois (PMs) fizessem o trabalho de batedouro em direção ao Hospital da Mulher, onde houve o atendimento da equipe médica e de enfermagem. É uma menina. Era para estar naquele momento, Deus nos capacitou", descreve o agente de segurança. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar