PM e suspeito de roubo ficam feridos após tiroteio em Maracanaú
Agente de segurança foi lesionado, possivelmente, após ser atingido pelos estilhaços do vidro da viatura, que foi atingido pelos disparos de arma de fogo dos criminosos
15:44 | Jan. 11, 2025
Um tiroteio foi registrado após uma motocicleta ser roubada na manhã dessa sexta-feira, 10, no bairro Antônio Justa, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). Um policial militar e um suspeito do roubo ficaram feridos na ocorrência.
Conforme a Polícia Militar do Ceará (PM-CE), o agente de segurança sofreu “ferimento superficial, possivelmente devido aos estilhaços do vidro da viatura”, que foram projetados após o veículo ser atingido pelos disparos dos criminosos.
Já o suspeito do roubo se lesionou após cair do veículo que havia roubado durante a perseguição policial.
Ainda de acordo com a PM, uma equipe da 1ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 14ºBPM) estava em patrulhamento de rotina quando foi acionada por um homem de 42 anos que teve sua motocicleta Honda Bros roubada por um dupla.
Leia mais
“Em diligências, os criminosos foram localizados e desobedeceram ordem de parada, disparando com arma de fogo contra a composição”, afirmou, em nota, a corporação.
“No acompanhamento tático, a motocicleta tombou, o garupeiro foi detido e o piloto fugiu. O garupeiro foi socorrido para uma unidade hospitalar onde ficou sob escolta policial”. Na ocorrência, foram apreendidas cinco munições calibre .38 e duas munições calibre 9mm, além da motocicleta roubada.
O caso foi apresentado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o suspeito preso — um homem de 27 anos que não teve a identidade divulgada — foi autuado em flagrante.