Cachorro é resgatado durante incêndio em loja de colchões em Maracanaú

Segundos os bombeiros, o animal foi resgatado com parte da pelagem queimada e sem forças para fugir do fogo

Equipes do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram um cachorro do incêndio que atingiu uma fábrica de colchões no município de Maracanaú, distante 25 km de Fortaleza. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 6, e, de acordo com a Corporação, parte das chamas já estão controladas.

Ainda conforme o CBMCE, o animal foi resgatado com parte da pelagem queimada e sem forças para fugir do fogo. “Ele passa bem. Nosso foco é controlar o incêndio para a preservação de vidas e do patrimônio”, afirma a Corporação, em nota.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para arcar com os custos do tratamento do cachorro, foi realizada uma campanha interna de arrecadação no Instagram.

A responsável pela iniciativa, Suiane Sampaio, que trabalha em uma empresa vizinha ao foco do incêndio, mencionou que, após ser resgatado, o animal foi encaminhado a uma clínica veterinária em Itaitinga, distante 31 km de Fortaleza.

“Meu objetivo é cobrir as despesas da clínica, comprar uma boa ração e uma caminha para ele e, se sobrar, quero destinar para o adotante cobrir as vacinas que ele precisar”, afirmou.


Incêndio atinge fábrica em Maracanaú

Ainda nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 6, bombeiros foram acionadas para atender o incêndio em uma fábrica de colchões, localizada no Quarto Anel Viário, em Maracanaú.

Pelo menos 12 viaturas do CBMCE e equipes de combate a incêndio foram ao local. Parte do teto do galpão onde as chamas estão concentradas ruiu. 

Além do risco de desabamento, a presença de produtos químicos dentro da empresa também é um agravante. Para amenizar os riscos, as equipes têm trabalhado com máscaras protetoras.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar