Incêndio em fábrica de lingerie é controlado pelo Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado às 4h30min da manhã
11:33 | Jun. 01, 2023
O incêndio que atingiu uma fábrica da Del Rio Lingerie, no bairro Pajuçara, em Maracanaú, a 23,6 km de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira, 1º, já está controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
As chamas tiveram início por volta das 4 horas da manhã em um dos galpões da fábrica. Nenhuma vítima foi registrada até o momento, e novos focos de incêndio são eliminados.
O CBMCE foi acionado às 4h30min da manhã. Por volta das 6 horas, sete viaturas estavam no local tentando controlar as chamas.
“O fogo está contido em uma determinada região [da fábrica]. A partir de agora, [o foco] é eliminar as chamas. O material é de muito fácil combustão, mas a gente quer em breve dar [a ocorrência] como encerrada”, explica Wagner Maia, Coronel Comandante-Geral Adjunto do CBMCE. “Graças a Deus, até agora, a gente não tem informação de nenhuma vítima.”
O bombeiro ainda afirma que os funcionários estavam em expediente de trabalho quando o incêndio teve início. ”A fábrica estava funcionando normalmente.”
Em nota, a Del Rio Lingerie disse que “possui um rigoroso padrão de qualidade e segurança em todos os seus processos produtivos e está comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social.”
Incêndio em fábrica de lingerie: segunda ocorrência em três anos
O incêndio desta quinta-feira é a segunda ocorrência na fábrica Del Rio Lingerie em um período de três anos. Em outubro de 2020, a área de estocagem da empresa foi destruída.
Na época, foram necessários 42 agentes do CBMCE, cinco viaturas, um caminhão autoescada mecânica e um carro pipa de 12 mil litros. Parte do galpão desabou, mas ninguém ficou ferido.
Leia a nota completa da Del Rio Lingerie:
"A Delrio informa que na madrugada de hoje, por volta das 4h, ocorreu um incêndio em um dos galpões de sua fábrica, localizada na cidade de Maracanaú. O fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e não se alastrou para os demais galpões. Felizmente, não houve nenhum ferido.
A Delrio é uma empresa líder no segmento de lingerie, com mais de 50 anos de atuação no mercado nacional e internacional. A empresa possui um rigoroso padrão de qualidade e segurança em todos os seus processos produtivos e está comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social.
A empresa está colaborando com as autoridades competentes para apurar as causas do incidente e tomar as medidas preventivas necessárias para evitar que situações como essa se repitam. A Delrio agradece o apoio e a solidariedade de todos os seus clientes, fornecedores e colaboradores neste momento."
Incêndio em fábrica de lingerie: combate às chamas continua
Apesar de controlado, ainda há resquícios do incêndio em alguns setores da fábrica. Além das sete viaturas enviadas no início da operação, caminhonetes e caminhões do CBMCE, alguns equipados com turbinas a jato, continuam a chegar ao local.
Brigadas de incêndio de empresas próximas à Del Rio também foram até o local para ajudar a apagar as chamas. Caminhões-pipa e equipamentos como espuma para combate ao fogo também foram deslocados.
Com informações do repórter Kleber Carvalho/Especial para O POVO
Atualizado às 11h53min
Leia mais
-
Incêndio atinge fábrica de lingerie em Maracanaú nesta quinta, 1º
-
Suspeito de agredir companheira é preso em Maracanaú
-
PM morto em Maracanaú havia relatado que sofreu tentativa de homicídio
-
Suspeitos de roubos são presos em Maracanaú após perseguição e tiroteio
-
Maracanaú: PM captura quatro suspeitos de integrar grupo criminoso