Policial militar é morto com 14 tiros na Ceasa, em Maracanaú
Francisco Wellington Sousa Ramos foi surpreendido por criminosos que chegaram ao local do crime usando roupas de fornecimento de energia
09:07 | Mai. 18, 2023
Um policial militar foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira, 18, na Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Francisco Wellington Sousa Ramos, o soldado W. Ramos, morreu no local.
Criminosos chegaram ao local do crime vestindo roupas de empresa de fornecimento de energia e o surpreenderam com vários disparos de arma de fogo. Crime tem características de execução, conforme O POVO apurou. Não há confirmação oficial sobre a motivação do crime.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a morte do agente de segurança, que tinha 35 anos de idade. O órgão informou que a vítima estava de folga quando foi atingida pelos tiros. A 11ª Delegacia do DHPP coordena as investigações.
Na nota, a SSPDS frisou que, contra o agente de segurança, existia um processo administrativo disciplinar em trâmite na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).
PM é morto com 14 disparos de arma de fogo
Conforme uma fonte, o PM Francisco Wellington Sousa Ramos foi morto com aproximadamente 14 disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram cabeça, peito, perna direita, costas, ombro direito e tórax. Pistola calibre .40 teria sido usada na ação.
A arma do policial não foi roubada, e o carro usado pelos criminosos foi abandonado no local.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local, além da Perícia Forense e da Polícia Militar.