CGD instaura procedimento para apurar envolvimento de tenentes em crime de contrabando de cigarros

Na ocasião foram apreendidos 7.255 pacotes de cigarros

A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) instaurou um Conselho Disciplinar para apurar os fatos de um processo judicial envolvendo dois tenentes da Polícia Militar. O caso envolveu ambos em atividades de descaminho e contrabando. Eles foram presos em flagrante no mês de março de 2022 em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião foram apreendidos 7.255 pacotes de cigarros. A portaria que instaurou o Conselho foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira, 23.

A prisão aconteceu no dia 8 de fevereiro. Os cigarros foram encontrados em um galpão no bairro Timbó. De acordo com o inquérito policial, a documentação apresentava indício de materialidade e autoria.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Diante da situação, os dois policiais militares, o 2º Tenente QOA José Luis Lima Bezerra e o 2º tenente George Lima Gondim, foram mencionados nas condutas que ferem o os valores da moral militar estadual. Na esfera administrativa foi instaurado o Conselho de justificação no dia 14 de fevereiro.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Controladoria Geral de disciplina contrabando de cigarros Maracanaú

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar