CGD instaura procedimento para apurar envolvimento de tenentes em crime de contrabando de cigarros
Na ocasião foram apreendidos 7.255 pacotes de cigarrosA Controladoria Geral de Disciplina (CGD) instaurou um Conselho Disciplinar para apurar os fatos de um processo judicial envolvendo dois tenentes da Polícia Militar. O caso envolveu ambos em atividades de descaminho e contrabando. Eles foram presos em flagrante no mês de março de 2022 em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião foram apreendidos 7.255 pacotes de cigarros. A portaria que instaurou o Conselho foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira, 23.
A prisão aconteceu no dia 8 de fevereiro. Os cigarros foram encontrados em um galpão no bairro Timbó. De acordo com o inquérito policial, a documentação apresentava indício de materialidade e autoria.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Diante da situação, os dois policiais militares, o 2º Tenente QOA José Luis Lima Bezerra e o 2º tenente George Lima Gondim, foram mencionados nas condutas que ferem o os valores da moral militar estadual. Na esfera administrativa foi instaurado o Conselho de justificação no dia 14 de fevereiro.