PMs da reserva são presos por contrabando de 350 mil maços de cigarros
O crime de contrabando prevê penas de reclusão de até cinco anos
09:39 | Fev. 09, 2023
Cinco homens foram presos em flagrante por contrabando de 350 mil maços de cigarros de origem estrangeira na tarde desta quarta-feira, 8. Entre os detidos, estavam dois policiais militares da reserva, um motorista de aplicativo, um autônomo e um comerciante.
O material foi localizado dividido entre um galpão no bairro do Timbó, em Maracanaú, em um comércio no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza e em um sítio em Paraipaba.
Além dos cigarros, os policiais também apreenderam 4 veículos, telefones celulares, duas pistolas de calibres .40 e .45, munições, uma espingarda de pressão e R$ 6.570.
Os presos foram levados para a sede da Superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará e estão à disposição da Justiça Federal. O crime de contrabando prevê penas de reclusão de até cinco anos.
A operação foi realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Também contou com apoio do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Leia mais
-
Suspeito de aparecer em vídeos ostentando armas em Maracanaú é preso
-
Mulher é presa em Maracanaú suspeita de matar filho recém-nascido
-
Quatro homicídios são registrados em Maracanaú durante o fim de semana
-
Moradores do Maracanaú reclamam do mau cheiro de fábrica de reciclagem
-
Maracanaú: bombeiros resgatam filhote de gato que caiu em bueiro