Suspeito de aparecer em vídeos ostentando armas em Maracanaú é preso

Gabriel de Andrade foi preso no bairro Parque Tijuca com munição calibre 38 e uma quantidade não especificada de maconha

16:45 | Fev. 03, 2023

Por: Lucas Barbosa
Gabriel de Andrade é suspeito de ser um dos homens que aparece em vídeos ostentando armas e fazendo ameaças a rivais em Maracanaú (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante no bairro Parque Tijuca, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Gabriel de Andrade, conforme as investigações, é um dos homens que aparece ostentando armas e fazendo ameaças a rivais em vídeos que passaram a circular nas redes sociais nos últimos dias.

A prisão foi realizada nessa quinta-feira, 2. Com ele, os policiais encontraram munição calibre 38, que estava escondida dentro de um colchão, e uma quantidade não especificada de maconha. Em um terreno próximo à casa de Gabriel, os policiais ainda encontraram o traje que teria sido utilizado por um dos suspeitos nas publicações.

Gabriel foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado por integrar organização criminosa, posse de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira, 3, ele teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva.