Maracanaú: bombeiros resgatam filhote de gato que caiu em bueiro

Guarnição foi acionada por populares após ouvir o animal de dentro do bueiro; filhote de gato foi resgatado sem ferimentos e adotado por moradora da região

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atuou nessa quarta-feira, 4, no resgate de um filhote de gato. O caso aconteceu em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Pessoas que passavam pela área ouviram o miado do animal, que estava preso dentro de um bueiro. Uma guarnição do CBMCE foi, então, acionada para o salvamento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Chegando no local, os bombeiros usaram uma alavanca para abrir a tampa do bueiro. O animal foi encontrado sem ferimentos.

Após achar o gato, os bombeiros retiraram o filhote do local em segurança. Ele foi adotado por uma moradora do bairro.

Resgate de animais deve ser feito pelos Bombeiros

Salvar animais domésticos presos em locais de difícil acesso é uma das tarefas dos bombeiros. A corporação deve ser acionada caso não seja possível fazer o resgate facilmente.

Os bombeiros também atuam em salvamentos envolvendo crianças, se a situação não permitir que adultos cheguem ao local. Casos como anéis presos em dedos também podem ser atendidos pela corporação.

O CBMCE conta com viaturas equipadas para realizar salvamento, resgate e auxílio em diversas situações, que podem envolver, por exemplo, remoção de obstáculos pesados, drenagem de água ou quebrar paredes.

Animais silvestres, por sua vez, devem ser recuperados exclusivamente pelos bombeiros. Neste caso, a orientação é isolar o local de forma que não haja humanos em risco de contato com o bicho, e que ele não consiga sair para um local desconhecido.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bombeiros cbmce resgate gato filhote maracanau

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar