Polícia investiga rapto de homem por encapuzados em Maracanaú

Clezio Nascimento de Oliveira, de 32 anos, está desaparecido desde o dia da abordagem, ocorrida na segunda-feira, 7, no bairro Alto Alegre

23:15 | Nov. 09, 2022

Por: Lucas Barbosa
CÂMERAS de vigilância flagraram o momento em que raptaram Clézio Nascimento de Oliveira (foto: Reprodução)

A Polícia Civil investiga o rapto de Clezio Nascimento de Oliveira, de 32 anos, ocorrido na tarde de segunda-feira, 7, no bairro Alto Alegre, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). Os autores do crime foram homens encapuzados, que abordaram a vítima enquanto ele estava em uma calçada ao lado de outras pessoas. Uma câmera de segurança flagrou a ação.

As imagens mostram, pelo menos, cinco homens chegando ao local em um carro modelo Renault Sandero, de cor branca. Eles param o carro e já descem do veículo com armas na mão. Um deles vai em direção à vítima para algemá-la.

Neste momento, Clezio consegue desvencilhar-se e joga para o alto um celular. Mesmo assim, ele é rendido e colocado no carro, não sem antes ser agredido por um dos homens. Além de capuzes, o grupo usava coletes balísticos e ostentavam objetos semelhantes a distintivos policiais. A abordagem foi acompanhada por várias pessoas. Confira o vídeo:

 

Clézio não foi mais visto desde a abordagem. Na terça-feira, 8, o corpo de um homem foi encontrado em uma área pouco movimentada de um loteamento do bairro Novo Maracanaú. O POVO perguntou à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se havia informações confirmando ou descartando que a vítima era Clezio, mas não obteve resposta.

Em nota, a SSPDS limitou-se a informar que “equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e realizam diligências na região visando elucidar o caso”. O 20º Distrito Policial investiga o caso.

Denuncie

Informações sobre o caso podem ser repassadas através dos números 181 (o Disque-Denúncia da SSPDS) ou (85) 3101-0181, número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.