Vacina da Covid-19: Maracanaú aplica segunda dose de reforço em idosos
Decisão foi tomada pela Prefeitura devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 no município; público-alvo inicial da segunda dose de reforço são pessoas acima de 70 anos
05:51 | Mai. 13, 2022
Moradores de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, passaram nessa quarta-feira, 11, a uma nova fase da vacinação contra a Covid-19. A partir desta semana, o município começará a aplicar a segunda dose de reforço nos residentes da cidade.
Segundo a Secretaria da Saúde de Maracanaú, a decisão foi tomada devido ao avanço da imunização no município. Segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), mais de 70% da população da cidade já recebeu duas doses da vacina, e na população adulta o valor passa de 90%.
Leia mais
No primeiro momento, a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Maracanaú será aplicada em pessoas acima de 70 anos. Também é necessário ter tomado a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses.
O atendimento é feito em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, de segunda a quinta-feira, das 8 horas às 11h30min e das 13 horas às 15h30min; e na sexta-feira, de 8 horas às 13h30min. Pontualmente também são realizados mutirões aos fins de semana, que são comunicados com antecedência pela Prefeitura.
Para receber a vacina contra a Covid-19, é necessário apresentar documento de identificação com foto, Cartão Nacional de Saúde (CNS, o cartão do SUS) e comprovante de residência. A Prefeitura orienta, por fim, que familiares estimulem os idosos a receber a segunda dose de reforço, por serem um dos principais grupos de risco para infecções pelo coronavírus.
Mais notícias sobre vacinação
Leia mais
-
Anvisa prorroga por 1 ano uso emergencial de vacinas contra a covid-19
-
Comprovante de vacinação agora pode ser acessado offline
-
Senado aprova MP que autoriza doação de vacinas contra a covid-19
-
Ministério da Saúde mantém uso de vacina da Janssen contra covid-19
-
Butantan envia dados complementares à Anvisa sobre uso da CoronaVac em crianças
-
Covid-19: Rio aplica segundo reforço para idosos com 60 anos ou mais