PM reage a tentativa assalto, mata suspeito e fere outro em Maracanaú
O policial estava esperando o ônibus para ir ao trabalho, quando foi abordado pelos criminosos, que levaram seu celular. Os dois suspeitos foram baleados após o PM efetuar disparos contra eles
17:04 | Jun. 17, 2017
Atualizada às 17 horas de domingo, 18
Um policial militar do Batalhão de Choque reagiu a uma tentativa de assalto em uma parada de ônibus, na manhã deste sábado, 17, e acabou matando um dos suspeitos e ferindo o outro, em Maracanaú. O PM foi abordado pela dupla em uma moto, teve o celular levado, e depois atirou contra os assaltantes. O suspeito lesionado foi socorrido e autuado por roubo.
A ação ocorreu por volta das 4h30min, no bairro Jereissati II, quando o policial aguardava o ônibus para ir ao trabalho, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os criminosos chegaram em uma moto Honda Fan vermelha, anunciando o assalto.
Após reação do PM, o suspeito identificado como Geilson de Freitas Guilherme, 24, morreu no local. O comparsa dele, Francisco Samuel dos Santos Pereira, 25, foi levado a uma unidade de saúde, onde está sob escolta policial.
O PM prestou depoimento na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e foi liberado. A moto utilizada pela dupla foi apreendida.
Redação O POVO Online