Tribunal reduz a pena de três condenados pelo assassinato do radialista Nicanor Linhares
Foram negados, contudo, pedidos para anulação do julgamento do Tribunal do JúriAtualizada às 17h40min
Três dos condenados pelo assassinato do radialista Nicanor Linhares tiveram pena reduzidas nesta terça-feira, 11, por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A pena de José Vanderley dos Santos Nogueira passou de 26 anos para 23 anos e quatro meses. Cássio Santana de Sousa teve condenação reduzida de 23 anos e seis meses para 23 anos. E Francisco Lindenor teve redução de 26 anos e seis meses para 16 anos, por terem sido considerados prescritos os crimes de roubo e associação criminosa, por ele ser menor de 21 anos na época.
Todavia, o desembargador Francisco Carneiro Lima, relator do caso, negou os pedidos para anulação do julgamento do Tribunal do Júri.
[FOTO1]Também foi julgada a apelação de Francisco José de Oliveira Maia e Otávio Viana de Lima, mas as condenações foram mantidas. Francisco José foi condenado a oito anos e quatro meses de prisão e Otávio Viana, a três anos.
Os condenados alegavam nos recursos que a sentença não estava de acordo com as provas.
O crime
Nicanor Linhares foi executado em 30 de junho de 2003. O motivo seriam críticas políticas feitas pelo radialista. Ele foi morto no estúdio da rádio Vale do Jaguaribe. Conforme a denúncia do Ministério Público, dois homens usando capacetes invadiram o local e dispararam dez tiros contra ele. Francisco Lindenor e José Vanderlei seriam os autores dos disparos. Segundo o Ministério Público, eles fugiram em moto roubada.
Com informações do TJCE
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente