Raposa usa escada para sair de poço em resgate no interior do Ceará
O próprio animal subiu a escada de resgate para fora do poço onde estava preso e "seguiu seu destino sem ferimentos aparentes", explicou o CBMCE
11:40 | Set. 07, 2024
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atendeu nessa sexta-feira, 6, uma ocorrência que a corporação classificou como “inusitada”. Uma raposa foi resgatada de poço no Córrego da Areia, no município de Limoeiro do Norte, a 198,88 quilômetros (km) de Fortaleza.
Conforme vídeo filmado pelos agentes (veja abaixo), o próprio animal subiu a escada de resgate para sair do poço onde estava preso e “seguiu seu destino sem ferimentos aparentes”, explicou o Corpo de Bombeiros.
Informação preliminares dão conta de que a raposa caiu no poço, que tem cerca de quatro metros (m) de profundidade, durante a madrugada. A proprietária da residência onde fica o poço viu o animal pela manhã.
Leia mais
Bombeiros reforçam medidas de prevenção
“O CBMCE ressalta a importância de medidas preventivas para evitar acidentes como este”, diz a corporação. “Para isso, tampar poços e cisternas abandonados, além de cercar áreas de risco, são ações essenciais para proteger animais silvestres e garantir a segurança da população”.
O Corpo de Bombeiros registrou 8.175 resgates de animais entre janeiro e agosto de 2024 no Estado.
O número representa aumento de 2,01% em comparação ao mesmo período de 2023, quando houve 8.014 resgates.
Entre os animais mais resgatados estão serpentes, felinos, cassacos, iguanas e cães.