Em cuidados paliativos, paciente com câncer se casa no hospital em Limoeiro do Norte
Sidney e Lucineide vivem juntos há 26 anos, mas ainda tinham um sonho em aberto: se casar no religiosoJosé Sidney, 60, e Lucineide Franco, 55, vivem juntos há 26 anos, mas ainda tinham um sonho em aberto: se casar no religioso. Nesta terça-feira, 3, o desejo se tornou realidade. Os dois se casaram no Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte, onde Sidney trata um câncer de esôfago metastático desde o dia 27 de agosto.
Sidney, que é maestro e professor de Música, conheceu Lucineide após sofrer um acidente. Ela era filha da mulher que o atendia. "Ela (Lucineide) tinha dois filhos, um de 10 e outro de 8 anos, e disse que só ficava comigo se eu aceitasse os filhos dela. Eu disse que aceitava até dez."
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além dos dois filhos que Lucineide já tinha, eles tiveram mais uma. Hoje, depois de 26 anos, eles têm quatro netos. A formalização dos votos de casamento no religioso era um desejo dos dois e de familiares. "Meu pai, que também era maestro, era muito religioso e fez o pedido que a gente se casasse na igreja. Eu e ela também tínhamos esse sonho."
Na cerimônia, Sidney entrou ao som da música "Eu sei que vou te amar", de Tom Jobim. Já a noiva, com a música "Que Bom que Você Chegou", de Bruna Karla. "Eu não sei nem explicar como foi o casamento. Foi tanta emoção, tanta coisa linda", relembra o marido.
"Me pegaram de surpresa. Achei que a cerimônia seria aqui dentro do meu leito mesmo, mas eles ajeitaram o salão e me surpreenderam", adiciona.
As canções foram interpretadas pela técnica em enfermagem Graciele de Moura. As bênçãos foram dadas pelo padre Marcelino Nogueira. A cerimônia também contou com a presença de familiares dos noivos, diretores e outros trabalhadores do hospital.