Em cuidados paliativos, paciente com câncer se casa no hospital em Limoeiro do Norte

Sidney e Lucineide vivem juntos há 26 anos, mas ainda tinham um sonho em aberto: se casar no religioso

12:09 | Set. 06, 2024

Por: Gabriel Damasceno
Em cuidados paliativos, paciênte com câncer se casa no hospital (foto: Joelton Barboza/HRVJ)

José Sidney, 60, e Lucineide Franco, 55, vivem juntos há 26 anos, mas ainda tinham um sonho em aberto: se casar no religioso. Nesta terça-feira, 3, o desejo se tornou realidade. Os dois se casaram no Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte, onde Sidney trata um câncer de esôfago metastático desde o dia 27 de agosto.

Sidney, que é maestro e professor de Música, conheceu Lucineide após sofrer um acidente. Ela era filha da mulher que o atendia. "Ela (Lucineide) tinha dois filhos, um de 10 e outro de 8 anos, e disse que só ficava comigo se eu aceitasse os filhos dela. Eu disse que aceitava até dez."

Além dos dois filhos que Lucineide já tinha, eles tiveram mais uma. Hoje, depois de 26 anos, eles têm quatro netos. A formalização dos votos de casamento no religioso era um desejo dos dois e de familiares. "Meu pai, que também era maestro, era muito religioso e fez o pedido que a gente se casasse na igreja. Eu e ela também tínhamos esse sonho."

Na cerimônia, Sidney entrou ao som da música "Eu sei que vou te amar", de Tom Jobim. Já a noiva, com a música "Que Bom que Você Chegou", de Bruna Karla. "Eu não sei nem explicar como foi o casamento. Foi tanta emoção, tanta coisa linda", relembra o marido.

"Me pegaram de surpresa. Achei que a cerimônia seria aqui dentro do meu leito mesmo, mas eles ajeitaram o salão e me surpreenderam", adiciona.

As canções foram interpretadas pela técnica em enfermagem Graciele de Moura. As bênçãos foram dadas pelo padre Marcelino Nogueira. A cerimônia também contou com a presença de familiares dos noivos, diretores e outros trabalhadores do hospital.