Homens são presos com cigarros eletrônicos pela Polícia Civil em Limoeiro do Norte
A operação Evali resultou na apreensão de dois suspeitos em posse de 77 cigarros eletrônicos, 121 essências diversas e 66 acessórios diversos para vaporizadoresA Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu com dois homens, um de 21 e o outro de 35 anos, 77 cigarros eletrônicos, 121 essências diversas e 66 acessórios para vaporizadores. Ocorrência foi registrada em Limoeiro do Norte, a 198,88 km de Fortaleza, na terça-feira, 20.
A operação intitulada “Evali” tinha como objetivo reprimir crimes contra a saúde pública relacionados à venda de cigarros eletrônicos. Na ação, os dois homens foram presos em flagrante pela prática de crime contra a incolumidade pública.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A incolumidade pública tem relação com a garantia do bem-estar de pessoas indeterminadas ou de bens, diante de situações que possam causar ameaças ou danos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações foram iniciadas após a equipe da PCCE receber denúncias que adolescentes estariam usando os cigarros.
Leia mais
-
Latrocínio no Cumbuco: quarto suspeito é preso pela Polícia Civil
-
Homem é filmado agredindo mulher em Várzea Alegre e caso é investigado pela Polícia Civil
-
Polícia Civil investiga ameaça de morte à deputada Talíria Petrone
-
Polícia Civil apura ocorrência de disparos próximo à Areninha do Conjunto Palmeiras
O nome “Evali” vem de um fenômeno de saúde pública que ganhou destaque nos últimos anos devido aos problemas respiratórios graves associados ao uso de cigarros eletrônicos ou vaporizadores.
Com os mandados de busca e apreensão em mãos, os policiais se deslocaram até um estabelecimento comercial, onde flagraram os indivíduos em posse de todo o material apreendido. Um dos suspeitos também possuía pequenas porções de haxixe e maconha, além de uma quantia em dinheiro.
Após as apreensões, os suspeitos foram levados à Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, onde foram autuados em flagrante por crime de contra a incolumidade pública. Além disso, um dos alvos foi autuado por porte de drogas para consumo pessoal.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte: (88) 3423 4572
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br