Preso um dos suspeitos de chacina em Limoeiro do Norte
Crime deixou quatro pessoas mortas e uma mulher, que está grávida, lesionada; outro suspeito foi localizado, mas morreu em troca de tiros com a Polícia
22:58 | Jul. 14, 2024
Um homem de 24 foi preso neste domingo, 14, pela suspeita de envolvimento na chacina que ocorreu em Limoeiro do Norte na madrugada de hoje. Crime deixou quatro homens mortos e uma mulher, que está grávida, lesionada. Outro suspeito foi localizado, mas morreu durante uma troca de tiros com a polícia.
Informações são da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS). Vítimas estavam em uma casa no Sítio Canafístula, zona rural, quando foram alvejadas. Entre os mortos está um homem de 23 anos com passagem por porte ilegal de arma de fogo. Ele é o único identificado formalmente até agora.
Logo após ação, diligências passaram a ser realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pelos setores de inteligência da secretaria de segurança e de suas vinculadas em busca dos suspeitos.
Na tarde de hoje, trabalhos levaram agentes até um homem de 24 anos que "ao perceber a presença policial tentou fugir e se desfazer de uma arma de fogo".
Leia mais
O suspeito, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, crime contra a fé pública e roubo a residência, foi conduzido para a Delegacia Regional de Russas e autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Com ele foi apreendido "uma pistola calibre .40, com 10 munições de mesmo calibre e uma motocicleta, além de maconha, 23 gramas de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro".
Ainda durante as diligências, equipes das Forças de Segurança se deslocaram para um endereço identificado como sendo de um outro suspeito de envolvimento no crime.
"Na ocasião, um homem efetuou disparos contra a composição policial, que revidou e o lesionou. O suspeito, ainda não identificado formalmente, foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu e foi a óbito. Durante a ação, foi apreendido um revólver calibre 38 com 21 munições do mesmo calibre, quatro munições picotadas e uma munição deflagrada", destacou SSPDS em nota.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Regional de Russas: (88) 3411.8567
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br