Após um semana de buscas, corpo de mulher desaparecida é encontrado no Rio Jaguaribe

De acordo com a corporação, o corpo da mulher estava preso a uma árvore, na região de Sítio Saquinho, que fica a 11 quilômetros de distância da localidade de Sítio Morros, onde a vítima desapareceu

17:17 | Mai. 06, 2024

Por: Luíza Vieira
A moça desaparecida e uma amiga se banhavam no rio quando se afogaram (foto: CBMCE/Reprodução)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) localizou, neste domingo, 5, o corpo de uma mulher de 30 anos que desapareceu enquanto tomava banho com uma amiga no Rio Jaguaribe, em Limoeiro do Norte, no interior do Estado. O desaparecimento ocorreu no último dia 28 de abril e, desde então, equipes do CBMCE realizavam buscas.

De acordo com a corporação, o corpo da mulher estava preso a uma árvore, na região de Sítio Saquinho, que fica a 11 quilômetros de distância da localidade de Sítio Morros, onde a vítima desapareceu.

Após o resgate, agentes do Corpo de Bombeiros acionaram a Perícia Forense para realizar os procedimentos necessários.

Relembre o caso

No último dia 28, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu a uma ocorrência de afogamento na localidade de Sítio Morros, em Limoeiro do Norte, no interior do Estado. Na ocasião, duas mulheres, de 30 e 27 anos, estavam tomando banho no Rio Jaguaribe, quando a mais velha, que não sabia nadar, foi arrastada pela correnteza.

A mais nova, também não sabendo nadar, tentou ajudar a amiga, contudo, ambas foram levadas para longe da margem. A mulher de 27 anos conseguiu segurar na vegetação às margens do rio, mas a outra desapareceu nas águas.

Conforme registrado pelos Bombeiros, a moça que sobreviveu só conseguiu acionar a corporação por volta das 16 horas, visto que estava debilitada e com arranhões devido ao contato com a vegetação.

Agentes da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Incêndio Florestal e Resgate (1ª CIA/1º BCIF) de Limoeiro do Norte foram acionados e, utilizando um flutuador, fizeram o resgate. A vítima estava consciente e orientada, todavia, precisou de atendimento médico para tratar dos ferimentos.

O CBMCE reforça a importância de tomar cuidado ao nadar em rios e outros cursos d'água, principalmente em locais com correnteza forte. É fundamental saber nadar e evitar nadar sozinho. Em caso de acidente, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Siga o canal de Notícias do O POVO no WhatsApp