Em dois anos de funcionamento, HRVJ atendeu cerca de 18 mil pacientes
O complexo hospitalar é responsável pelo atendimento de pacientes das regiões do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste do EstadoNo último sábado, 25, o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ) completou dois anos de funcionamento desde a inauguração em novembro de 2021. Nesse período, a unidade de saúde sediada no município de Limoeiro do Norte, a 202 km de Fortaleza, atendeu cerca de 18 mil pacientes da região jaguaribana e do Leste do Estado.
De acordo com dados do Hospital, foram realizados, ao todo, 3.758 internações, 8.916 consultas ambulatoriais, 2.250 cirurgias, 24.102 exames de imagem, 137.472 exames laboratoriais, 1.156 relacionados a urgência e emergência e 180 consultas oncológicas de triagem, dentre outros serviços.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda segundo o HRVJ, o complexo é o único no interior do Ceará ligado a um hospital geral, sendo referência em casos de dependência de álcool e outras drogas.
“São pelo menos 20 municípios atendidos e milhares de pessoas beneficiadas com uma saúde de qualidade e profissionais altamente capacitados e engajados com o bem-estar dos pacientes. Isso é transformar a saúde para o bem-estar social", pontua o diretor-geral da unidade, Bergson de Brito Moura, em nota.
Hospital diz ampliar condições de atendimento
Nesses últimos dois anos, o complexo recebeu atualizações, com novas clínicas e UTIs para tratamento de Covid, setores de hemodinâmica, centro cirúrgico e de psiquiatria, além urgência e emergência em politraumas.
A mair recente estrutura é o setor de oncologia, em funcionamento desde setembro deste ano. Com atendimentos ambulatoriais, cirúrgicos e de quimioterapia, o objetivo é evitar os grandes deslocamentos de pacientes até a Capital.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente