Bebê que nasceu no Cariri é primeiro atendimento de parto do Samu Ceará em 2023
Bebê Maria Grazielle veio ao mundo com 2,776 kg. Ela e a mãe, Aline Felipe, passam bemA equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará atendeu, na madrugada dessa segunda-feira, 2 de janeiro, a primeira ocorrência de parto em 2023, na zona rural do município de Lavras da Mangabeira, a 422 km de Fortaleza. Quem recebeu a ligação foi a Central de Regulação de Urgências (CRU) do Cariri.
Com 39 semanas de gestação, Aline Felipe, mãe da bebê Maria Grazielle, sentia fortes contrações e precisava de atendimento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Quando a equipe, formada pelo condutor socorrista José Alves e a técnica de enfermagem Agda de Oliveira, chegou ao local, a bebê já havia nascido.
“A sensação é indescritível. O nascimento de uma vida logo no meu primeiro plantão de 2023. Dá uma esperança de dias melhores que estão por vir”, disse Agda, em nota do Samu Ceará. A técnica trabalha no Samu há três anos e nunca havia participado de uma ocorrência de parto.
Após conferir os sinais vitais e realizar os primeiros procedimentos, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) levou a mãe e a bebê ao Hospital Municipal de Lavras da Mangabeira. As duas passam bem. Grazielle, que tem outros dois irmãos, veio ao mundo com 2,776 kg.