Homem é preso no interior do CE suspeito de esfaquear a companheira

Homem está em atendimento hospitalar sob escolta; uma terceira pessoa teria sido ferida durante a discussão

13:48 | Set. 26, 2024

Por: Kleber Carvalho
Foto de apoio ilustrativo. Homem poderá ser autuado por feminicídio e lesão corporal (foto: FERNANDA BARROS)

Um homem foi preso durante a madrugada desta quinta-feira, 26, suspeito de assassinar a companheira a facadas no município de Lavras da Mangabeira, distante 440 quilômetros (km) de Fortaleza. O crime teria sido cometido em uma residência no bairro Vila Cruzeiro, onde o capturado teria esfaqueado a vítima no pescoço durante uma discussão.

O caso ocorreu por volta da meia-noite, quando uma equipe de policiais foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). No local, os agentes encontraram a vítima já morta e o homem com ferimentos de faca, resultados de uma suposta tentativa de suicídio após o crime.

O preso foi levado a uma unidade hospitalar na região e segue tratamento sob escolta policial. Segundo informações da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), uma terceira pessoa teria se ferido na ocorrência e foi socorrida a um hospital.

O caso está sendo investigado na Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira, onde o suspeito deverá ser autuado por feminicídio e lesão corporal.

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).