Homem condenado por estuprar a própria sobrinha de 12 anos é preso em Iguatu

Crime ocorreu em 2015 em Lavras da Mangabeira. Contra ele, havia um mandado de prisão definitiva. Pena imposta foi de nove anos e quatro meses de prisão

18:24 | Ago. 30, 2024

Por: Lucas Barbosa
Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira foi a unidade responsável pelas investigações. Imagem meramente ilustrativa (foto: Divulgação/SSPDS)

A Polícia Civil cumpriu, nessa quarta-feira, 28, um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem de 27 anos em Iguatu, município da região Centro-Sul do Estado. Ele havia sido condenado a nove anos e quatro meses de prisão por estuprar a própria sobrinha, uma criança que à época tinha 12 anos.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime ocorreu em 2015 em Lavras da Mangabeira, município localizado a 102 quilômetros de Iguatu. A Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira foi a unidade responsável pelas investigações que culminaram na condenação do homem.

Dados da SSPDS mostram que, de janeiro a julho, 1.195 pessoas foram vítimas de crimes sexuais no Estado. Meninas de até 14 anos são maioria nessa estatística: foram 678 casos de meninas de até 14 anos violentadas sexualmente, ou seja, 56,73% do total.