Influencer denuncia abordagem truculenta de PMs em Lavras da Mangabeira
Yarley disse que uma das suas irmãs teve a cabeça jogada contra uma bicicleta e uma amiga dela levou um tapa na cara. PM e CGD apuram as circunstâncias do caso
19:50 | Mar. 30, 2024
O influencer cearense Yarley, que tem mais de 5,6 milhões de seguidores no Instagram, denunciou em suas redes sociais uma abordagem truculenta que suas irmãs e uma amiga receberam de policiais militares na noite dessa sexta-feira, 29, em Lavras da Mangabeira, no Cariri Cearense.
Conforme afirmou Yarley, em sua conta no Instagram, sua irmã teve a cabeça jogada contra uma bicicleta e uma amiga dela levou um tapa na cara. A ocorrência teve início, ele detalhou, quando dois de seus primos entraram em uma briga com um outro jovem.
O pai deste jovem acionou a Polícia Militar e disse aos agentes de segurança que os outros dois eram “ladrões”, traficavam drogas e tinham armas. Conforme narrou Yarley, essa denúncia fez com que os militares passassem a ser agressivos com os jovens.
As mulheres teriam percebido a confusão que se instaurou e passaram a acompanhar e gravar a abordagem policial, fazendo com que elas também passassem a ser alvo dos PMs.
Um dos vídeos feitos pelas mulheres mostra os policiais conduzindo os dois jovens à casa deles, onde, chegando lá, eles entram na residência dizendo quererem ir até ao quarto de um dos abordados.
Outro vídeo registra um dos PMs indo em direção à jovem que registrava a abordagem, de forma impedir a gravação. Uma terceira gravação mostra uma das jovens com escoriações em uma de suas pernas.
"Como ele (o PM) viu que a Patrícia estava gravando tudo, ele foi para cima dela na intenção de pegar o celular", afirmou o influencer nos stories.
"Como ele não pegou, a Patrícia ficou em cima do celular, ele começou a agredir a Patrícia. Tacou a cabeça da minha irmã na bicicleta, deu um tapa na cara da Ju, a Raíssa Titiarayon, viu tudo, pedindo para parar. O pessoal que estava em volta falou para mim que não tinha um policial sensato, que falasse 'gente, calma, não é assim'. Eram todos de forma agressiva, violenta e deu no que deu".
Confira os vídeos:
Yarley afirmou que nenhum material ilícito foi encontrado com os jovens. Já as jovens foram neste sábado, 30, fazer boletim de ocorrência e exame de corpo de delito.