Homem é preso após jogar água quente em cachorro na cidade de Jucás
O animal foi encontrado por moradores na quarta-feira, 9, com queimaduras. Ele foi encaminhado para uma ONG, para passar por avaliação médica
17:12 | Out. 09, 2024
Um homem de 45 anos foi preso nessa terça-feira, 8, por cometer crime de maus-tratos contra um cachorro. O caso ocorreu no município de Jucás, que fica a 421,32 quilômetros de Fortaleza. A prisão foi feita após uma denúncia anônima de que o suspeito teria jogado água quente em uma cadela no distrito de São Pedro, resultando em queimaduras e ferimentos expostos no corpo do animal.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os investigadores iniciaram diligências e conseguiram localizar o homem, que foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu. Ele foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais e agora se encontra à disposição da Justiça.
Na manhã desta quarta-feira, 9, o cachorro foi localizado por moradores, a polícia acionou a ONG Patinhas Jucaenses para que o animal passasse por uma avaliação médica.
De acordo com a SSPDS, a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998) considera crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Além disso, uma alteração mais recente, a Lei Sansão, aumentou a punição para quem maltrata cães e gatos. A pena para quem for condenado será de reclusão de dois a cinco anos, além de pagamento de multa e proibição da guarda.
Leia mais
-
Índice de Commodities do Banco Central sobe 1,64% em setembro ante agosto
-
Indústria apoia conclusão de acordo Mercosul-UE, que favorecerá ambas as regiões, diz Fiesp
-
Ganhadores do Nobel de Química esperam que seu trabalho leve a 'avanços incríveis'
-
Genialidade, rebeldia e música: John Lennon faria 84 anos
-
Após bombardeios, 3 mil brasileiros – dos 20 mil que vivem no Líbano – pedem para voltar ao Brasil